Turismo Cultural

NA ROTA DAS CAMÉLIAS

7 a 10 Novembro
Saídas de Lisboa, Coimbra e Porto

Este programa está desenhado dentro dum circuito de jardins da Galiza com grande interesse histórico e artístico, associados à cultura da Camélia. Um deambular por lugares inesquecíveis, autênticos jardins botânicos, criados com esmero e dedicação, onde a Flor da Fidelidade é rainha, e mantida nos jardins do Norte de Portugal e da Galiza desde o tempo dos Descobrimentos. A par juntamos alguns momentos com importantes escritores galegos.

Es feliz el que soñando, muere. Desgraciado el que muera sin soñar.
Rosalía de Castro

Dia 1
A saída faz-se de manhã cedo em direcção a Valença do Minho. Pelo caminho, faz-se uma paragem para almoço, continuando-se depois para Vigo, com paragem na cidade para visita aos jardins do antigo Castro onde poderemos apreciar uma monumental paisagem sobre a Ria e o Oceano Atlântico. Continua-se para o Pazo Quiñones de León onde se visita os belos jardins.

Segue-se para Pontevedra, onde podemos observar a paisagem panorâmica sobre a Ilha de San Simón, admirando a ria onde Júlio Verne se inspirou para escrever parte do seu livro 20.000 Léguas Submarinas.

Ali paramos para um momento literário, com tempo para leitura de poemas referentes aos trovadores da zona e às cantigas galaico-portuguesas: (Meendinho, Martin Códax, Joan de Cangas).

Depois do check-in no hotel, há tempo para uma visita ao centro histórico de Pontevedra, lembrando os escritores em passeio por alguns jardins de camélias.

Depois do jantar no hotel às 20:00h, é hora para um merecido descanso.

Dia 2
Depois do check-out do hotel sai-se em direcção a Vilanova de Arousa onde se faz uma visita à Casa do Cuadrante, lugar onde nasceu Don Ramón del Valle-Inclán. Depois de uma evocação ao poeta continua-se para Vilagarcía de Arousa para uma visita ao Pazo de Rubianes e aos seus jardins.

Segue-se para Santiago de Compostela. Depois do almoço faz-se uma visita aos jardins da Alameda de Santiago e à Catedral, continuando em passeio pelo centro lembrando lugares emblemáticos do mundo literário.

Saída para Padrón com visita aos jardins e à Casa de Rosalía de Castro, grande poetisa e importantíssima figura que fez parte do ressurgimento literário na Galiza. Nesse momento, faz-se a leitura de poemas da escritora.

Bem no final do dia, é hora para novo check-in no hotel, seguido do jantar.

Dia 3
Pelas 9:00h sai-se do hotel em direcção à Coruña onde poderemos visitar a Casa do Homem, e a Torre de Hércules, Património Mundial da Humanidade. Nesse momento serão ainda partilhadas algumas lendas Galegas.

Depois de uma visita ao centro histórico, é tempo para um reconfortante almoço para depois se sair para o Paço de Mariñán para visitar os jardins. Continua-se para Betanzos onde há tempo para uma paragem e pequena visita.

Regressa-se a Santiago com paragem em Teo. Pelas 20:30h o jantar terá lugar num típico restaurante – Fogar de Santiso, para depois se assistir a uma típica queimada Galega.

Regressa-se ao hotel, em Padrón, e recarregam-se baterias para o último dia.

Dia 4
Às 9:00h faz-se o check-out e sai-se para A Estrada onde visitamos os jardins do Pazo de Oca. Continuação para Ourense onde a Catedral nos aguarda para uma visita. Antes do almoço, é tempo para um passeio por alguns lugares ligados à literatura ourensana (Praza do Ferro, Eironciño dos Cabaleiros).

É hora de almoço, para depois seguir viagem para regresso à origem.

Preço (4 dias):
Quarto duplo por pessoa: 455€
Suplemento quarto individual 47€
50% Desconto para crianças dos 4 aos 11 anos e Gratuito até aos 3 anos

Inscreva-se e solicite o DESCONTO Agenda MAIS: 5% DESCONTO
(Sobre o preço indicado)

INFORMAÇÕES E RESERVAS:
214 103 132
967 918 197
geral@agendamais.pt

O preço compreende transporte, seguro de viagem, alojamento, participação e visitas aos diferentes locais de interesse, acompanhamento de guia turístico, 7 refeições.
Este passeio é promovido pelo operador turístico Ponto por Ponto.

About the author

Related Posts