Turismo Cultural

MISTÉRIO DA PÁSCOA RAIANA NAS BEIRAS

“A primavera encaminha-nos docemente pelo encanto de vales e serras que realçam o odor perfumado da terra coberta de campos floridos e avivam o aroma fresco que emana da natureza, remetendo-nos para a história, cultura e Fé, ao anunciar a Páscoa, quadra intensamente vivida no Centro de Portugal. Verdadeiro hino à esperança, à renovação e à partilha, as celebrações pascais convidam-nos a desfrutar de uma merecida pausa com familiares, entre amigos ou simplesmente a dois.”

SAÍDAS DE LISBOA
9 a 12 Abril

DIA 1
7h00 Partida de Lisboa em direcção de Castelo Branco – visita ao centro histórico, ao Jardim do Paço e ao Museu da Fundação Manuel Cargaleiro.
13h00 Almoço. Saída na direcção de Castelo Novo – visita ao centro histórico e ao Castelo, com passagem pela Casa da Câmara, Chafariz D. João V, Chafariz da Bica e Calçada Romana. Segue-se para Alpedrinha – passeio pelo centro histórico com visita ao Museu da Liga dos Amigos de Alpedrinha situado na Casa da Câmara, e passagem pela Casa da Comenda, Casa das Senhoras Mendes, Casa do Pátio, Casa do Barreiro, Casas do Cardeal, Pelourinho e Chafariz D. João V. Continuação para Penamacor – check-in no hotel.
19h30 Jantar no hotel. Procissão das Ladainhas. Alojamento.

DIA 2
9h00 Saída para Caria – visita à Casa Etnográfica, Casa da Roda e Museu da Casa da Torre (antiga residência dos Bispos da Guarda), marcas judaicas e de cristãos-novos. Continuação para Belmonte – passeio pelo centro histórico, com visitas à Judiaria, ao Museu Judaico, ao Castelo e à Igreja de Santiago.
13h00 Almoço. Visita à Sinagoga.
Prossegue-se para Sortelha – visita ao centro histórico e ao Castelo. Regresso a Penamacor – visita ao centro histórico e ao Castelo.
19h30 Jantar no hotel. Procissão do Enterro do Senhor, seguida da Entoação dos Martírios do Senhor. Alojamento.

DIA 3
9h00 Saída para Idanha-a-Nova – visita ao centro histórico e ao Centro Cultural Raiano. Prossegue-se para Idanha-a-Velha – visita a esta aldeia histórica, à Sé Catedral, ao lagar das varas e à Torre Templária. Continuação para Monsanto.
13h00 Almoço. Visita à Torre de Lucanho, Capela de S. Miguel e Castelo Templário. Segue-se para Penha Garcia – visita ao Castelo Templário e ao complexo de moinhos de rodízio. Regresso a Penamacor.
20h00 Jantar com animação. Alojamento.

DIA 4
10h00 Check-out, e saída pata Sabugal – visita ao centro histórico, ao Castelo e Museu. Regresso a Penamacor. 13h00 Almoço de Páscoa. Regresso à origem.

Preço:
Por pessoa em quarto duplo: 460,00€
Suplemento de quarto individual 75,00€

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
214 103 132; 967 918 197
GERAL@AGENDAMAIS.PT

DESCONTO AGENDA MAIS
5% Desconto
sobre o preço apresentado

O preço compreende transporte, seguro de viagem, alojamento, participação nas actividades e visitas aos diferentes locais de interesse, acompanhamento de guia turístico e refeições.
Este passeio é promovido pelo operador turístico Ponto por Ponto. Os percursos podem sofrer alterações.

About the author

Related Posts