Turismo Cultural

FESTA DA CEREJA DO FUNDÃO

8 a 10 de Junho
Saídas de Lisboa

A cereja da Cova da Beira é cultivada nesta região desde o início do século XIX e foi a principal razão para o desenvolvimento da agricultura. sendo-lhe já atribuída a designação de “ouro vermelho”.

Trata-se de um fruto proveniente de diversas variedades de cerejeira tradicionalmente cultivadas entre as Serras da Gardunha, Estrela e Malcata.

PROGRAMA:

Dia 1
7:00h
 Partida de Lisboa para a Quinta da Porta na região do Fundão – visita guiada ao pomar e participação na apanha da cereja.
13:00h Almoço na quinta;
Saída para Alcongosta – visita à Feira da Cereja.
Continuação para Alpedrinha – passeio pelo centro histórico de Alpedrinha com passagem pelo Palácio do Picadeiro, pela Casa da Comenda, Casa das Senhoras Mendes, Casa do Pátio, Casa do Barreiro, Casas do Cardeal, Pelourinho e Chafariz D. João V.
Prossegue-se em direcção a Castelo Novo – visita ao centro histórico e ao Castelo, com passagem pela Casa da Câmara, Chafariz D. João V, Chafariz da Bica e Calçada Romana.
Continuação para Penamacor – check-in no hotel.
20:00h Jantar no hotel.
Alojamento.

Dia 2
9:00h Saída para Idanha-a-Nova – visita ao centro histórico e ao Centro Cultural Raiano.
Prossegue-se para Idanha-a-Velha – visita a esta aldeia histórica, à Sé Catedral, ao lagar das varas e à Torre Templária.
Continuação para Monsanto.
13:00h Almoço.
Visita à Torre de Lucanho, Capela de S. Miguel e Castelo Templário.
Segue-se para Penha Garcia – visita ao Castelo Templário e ao complexo de moinhos de rodízio.
Regresso a Penamacor – visita ao centro histórico e ao Castelo.
20:00h Jantar no hotel.
Alojamento.

Dia 3
9:00h Saída para Sortelha – visita ao centro histórico e ao Castelo.
Segue-se para Belmonte, localidade que ainda hoje tem uma comunidade importante de judeus – passeio pelo centro histórico, com visitas à Judiaria, ao Museu Judaico e à Sinagoga, ao Castelo e à Igreja de Santiago e ao Ecomuseu.
13:00h Almoço.
Prossegue-se para a Guarda – visita à Sé e à Judiaria junto à Porta d’El Rei, também uma das mais importantes com uma população que chegou a atingir mais de três centenas de pessoas, e que estendia até ao adro da Igreja de S. Vicente, uma das igrejas utilizadas nas audições pela Inquisição.
Regresso à origem.

Preço (3 dias):
Quarto duplo por pessoa: 325€
Suplemento quarto individual 48€

Inscreva-se e solicite o DESCONTO Agenda MAIS:
5% DESCONTO

(Sobre o preço indicado)

INFORMAÇÕES E RESERVAS:
214 103 132
967 918 197
geral@agendamais.pt

O preço compreende transporte, seguro de viagem, alojamento, participação e visitas aos diferentes locais de interesse, acompanhamento de guia turístico, 5 refeições.
Este passeio é promovido pelo operador turístico Ponto por Ponto.

About the author

Related Posts