Turismo Cultural

FADO EM LISBOA, COM AMÁLIA RODRIGUES

A palavra fado vem do latim fatum, ou seja, “destino”, é a mesma palavra que deu origem às palavras fada, fadário, e à expressão “correr o fado”. Uma explicação popular para a origem do fado de Lisboa remete para os cânticos dos Mouros, que permaneceram no bairro da Mouraria, na cidade de Lisboa após a reconquista Cristã. A dolência e a melancolia, tão comuns no Fado, teriam sido herdadas daqueles cantos. No entanto, tal explicação é ingénua de uma perspectiva etnomusicológica.

SAÍDAS DO PORTO E COIMBRA
1 a 3 Maio

DIA 1
7h00 Partida em direcção a Coimbra, continuando para Lisboa até ao Miradouro de S. Pedro de Alcântara – contemplação e interpretação. Continuação para visita à Igreja de S. Roque.
13h00 Almoço. Segue-se pelo Bairro Alto com paragem na Tasca do Chico, um dos berços do Fado Vadio ou dito Amador. Continuação para o Miradouro de Santa Catarina – paragem e contemplação. Prossegue-se para o Café A Brasileira – pequena pausa com evocação a Fernando Pessoa. Continuação para pequeno passeio interpretativo ao Cais de Sodré que terminará no Mercado da Ribeira. Segue-se pela Baixa de Lisboa, com transfer até ao hotel – check-in.
20h30 Jantar e alojamento.

DIA 2

9h00 Saída para uma pequena panorâmica sobre Lisboa, continuado para o Panteão Nacional – visita ao túmulo de Amália. Segue-se até ao Museu do Fado – visita e actuação de fadista ao vivo.
13h00 Almoço. Percurso pedonal por Alfama começando no Terreiro do Trigo, continuando pela rua da judiaria até à Sé de Lisboa. Prossegue-se para visita aos antigos pátios e aos Miradouros de Portas do Sol e de Santa Luzia, com passagem pelo Mural de Amália Rodrigues. Continuação até ao Castelo de Jorge – visita. Prossegue-se para o Miradouro da Graça – contemplação.
20h00 Jantar com noite de fados no Restaurante Sr. Vinho. Regresso ao hotel, e alojamento.

DIA 3
9h30 Check-out, e saída para visita ao Museu da Cidade. Continuação para a Casa Museu Amália Rodrigues – visita. 13h00 Almoço. Saída para o Estoril – visita ao Museu da Música Portuguesa Regresso à origem.

Preços:
Por pessoa em quarto duplo: 450,00€
Suplemento de quarto individual 99,00€

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
214 103 132; 967 918 197
GERAL@AGENDAMAIS.PT

DESCONTO AGENDA MAIS
5% Desconto
sobre o preço apresentado

O preço compreende transporte, seguro de viagem, alojamento, participação nas actividades e visitas aos diferentes locais de interesse, acompanhamento de guia turístico e refeições.
Este passeio é promovido pelo operador turístico Ponto por Ponto. Os percursos podem sofrer alterações.

About the author

Related Posts